Como reparar móveis de madeira danificados · Raiz Project

Como reparar móveis de madeira danificados

Que habilidades você precisa para ser um designer de móveis?
novembro 8, 2019
How to get rid of water spots and heat stains on your wood furniture - Raiz Project
Como se livrar de manchas de água e manchas de calor em seus móveis de madeira
novembro 30, 2019
How to repair damaged wood furniture - Raiz Project

Quase sempre consertar móveis de madeira danificados é a melhor solução. Mesmo os menores danos, essa pequena marca na madeira ou o arranhão na lateral da cadeira podem deixá-lo louco. Afinal, todo amante de móveis precisa ter os “truques” para lidar com esses pequenos problemas que surgem nos móveis e que você nem percebe, continua pensando nisso. Antes de tudo, vale lembrar que todo cuidado é pouco e a prevenção ainda é o melhor remédio. Para prosseguir com qualquer solução apresentada aqui, aplique assim que reconhecer o defeito e não deixe a situação dos móveis piorar.

Como remover ferrugem de peças de ferro em móveis de madeira

Ferrugem não é apenas uma questão de estética. Se não for tratado a tempo, pode danificar seriamente os móveis de madeira, mesmo nas partes mais difíceis. Essa reação precisa de apenas três ingredientes para amortecer: ferro, água e ar.
Para reverter isso, a internet oferece mais soluções do que você pode contar, e a maioria delas acredita que prejudicou muito a peça a longo prazo. Como o bicarbonato de sódio, o bicarbonato de sódio, o vinagre e a ferrugem encontrados lá fora.
A melhor solução para parar a ferrugem está em sua própria casa e exigirá apenas 1 ingrediente e 1 ferramenta:

Escova de dentes de limão

Pegue o limão e esprema sobre a área enferrujada. Deixe esta solução funcionar por cerca de 15 minutos. Após o tempo, esfregue bastante com o pincel. Você verá o suco de limão ficar marrom quando o esfregar. O limão, além de ser um dos melhores alimentos do mundo, é certamente uma ótima maneira natural de remover a ferrugem. Lembre-se de prestar atenção aos detalhes para corrigir os defeitos de seus móveis, já que a ferrugem é uma reação natural do contato do ar com o ferro, você precisa manter os móveis.

Como reparar móveis de madeira manchados ou arranhados

Com o tempo, alguns riscos podem aparecer na superfície dos móveis de madeira e, se forem deixados em pé no mesmo local sem uso por muito tempo, também, pois a sujeira pode ser mais corrosiva do que qualquer outro fator. Para reparar defeitos na peça de madeira, comece limpando bem com um pano úmido. Se possível, faça isso com uma solução de detergente em água. Seque imediatamente. Agora, para tratar o mau funcionamento, existem algumas soluções igualmente eficazes.
Use chá preto para mascarar os riscos. Sem uso de chá de ervas ou chá verde; o chá preto produz a cor que corresponde à madeira. Coloque o saquinho de chá em uma xícara e despeje duas colheres de água quente (30 ml) sobre ele. Deixe por pelo menos 2 minutos. Se a madeira estiver muito escura, deixe por pelo menos 3 minutos. Quanto mais a bolsa estiver sentada, mais escura será a cor. Observe para ver quando a água é da cor ao lado da sua madeira. Em seguida, mergulhe um cotonete ou haste flexível (o famoso cotonete) no chá e esfregue-o. Use toalhas de papel para remover imediatamente qualquer chá deixado na superfície da madeira, para não manchar.

Remoção de manchas brancas em móveis de madeira

Use óleo mineral em um pano macio e esfregue suavemente a mancha nos móveis de madeira, deixe descansar por uma noite e repita. Se o óleo não funcionar, use aguarrás, que é um solvente leve. Ao usar, use luvas e aplique em uma área ventilada, deixando-a por apenas alguns minutos. Se o local ficar opaco após a aplicação, aplique uma camada de verniz para móveis. Se a aguarrás não funcionar, use uma mistura de bicarbonato de sódio e pasta de dente, sem usar pasta de dente. Em seguida, limpe a área com sabão e óleo e cubra a madeira com cera para móveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *