DesignCarol Gay · Raiz Project

Desde pequena, Carol Gay gostava de mudar e questionar a ordem das coisas, folhear livros de arte, desenhar e criar. Por exemplo, usava embalagens de remédios como base para criar móveis para suas bonecas. Quando teve de escolher uma profissão, pensou logo na Arquitetura, onde poderia criar com liberdade. No final do curso, em 1999, matriculou-se num workshop sobre a “A Construção do Objeto” com os irmãos Campana, onde pôde lapidar seu olhar para o design e a utilização dos objetos cotidianos e sua transgressão de função como conceito de trabalho.

Foi então que resolveu viajar pela Europa, pesquisando faculdades, indo a museus e exposições, conversando com muita gente e conhecendo novos lugares. Quando voltou, atuou por dois anos como designer na Tok&Stok e, nesse meio tempo, aproximou-se pela primeira vez do vidro como matéria-prima.

Seu trabalho atual busca aliar o trabalho manual, estética, referências culturais, sustentabilidade e memória afetiva. A experimentação de novos materiais e o processo de criação são as bases no desenvolvimento dos projetos. Carol Gay prefere trabalhar com materiais de longa durabilidade, sempre pensando na longevidade dos produtos. A experimentação das formas e materiais, aliados à memória afetiva, é a característica principal de seu trabalho. Como designer, ela espera revelar novos significados através de produtos que unem design, emoção, durabilidade e funcionalidade.

Get in touch with Carol Gay

Visit Carol Gay

carol@carolgay.com.br

+55 11 3663 5995 | +55 11 99193 4574