Móveis de madeira: idéias de decoração para viver verde · Raiz Project

Móveis de madeira: idéias de decoração para viver verde

plataforma4-banner
Quais são as habilidades que você precisa ter para ser um designer de móveis?
dezembro 15, 2019
Quais são os materiais que os designers brasileiros mais gostam
dezembro 5, 2020
Wood furniture - Raiz Project

Sustentabilidade é um tema que chama a atenção de todos; mais que um tema de moda é uma questão de consciência, que deve ser aplicada em todos os setores. É por isso que pensar em móveis de madeira sustentáveis ​​na decoração é tão importante.

Decoração e decoração

A decoração para ser considerada sustentável deve seguir o tripé de preocupação social, ambiental e econômica. Ao projetar um design de interiores ou decorar a casa, é necessário reavaliar os conceitos, estar ciente do impacto ambiental e social gerado e levar em consideração a saúde dos usuários.

 

Hoje, muitos arquitetos e decoradores estão pensando de maneira sustentável e procurando maneiras de trazer beleza, conforto e modernidade aos seus projetos sem prejudicar a natureza ou causar o menor impacto possível. E essa é uma tendência que não tem volta. Então, quando você mergulha direto nisso, descobre um novo mundo de idéias simples, criativas e bonitas.

 

Recondicione móveis de madeira antigos, faça compras em lojas de antiguidades e reutilize itens do lixo. Várias opções para transformar objetos estão disponíveis na internet. Tenha cuidado ao reutilizar palitos e caixas de feiras, pois podem estar infestados de brocas e cupins.

Caixas de madeira

Caixas de madeira simples, práticas e muito versáteis, são sem dúvida o coringa para qualquer estilo de decoração sustentável. Esta caixa de madeira que você encontra em qualquer feira ou supermercado já é um clássico de reutilização e parede personalizado para as mesinhas de cabeceira. Apenas lixar, envernizar e pronto! Você também pode pintar, colocar pés estilizados ou até ter várias caixas para criar diferentes formas e alturas para a sua mesa de cabeceira.

Móveis feitos com paletes também são queridinhos na decoração sustentável. Os paletes de madeira são muito duráveis ​​e têm uma boa durabilidade, idéias para criar móveis que requerem mais apoio, como sofás ou camas. Este tipo de mobiliário combina com uma decoração leve e natural, principalmente se você decidir manter os paletes em sua cor natural. O assento pode ser feito com travesseiros de futon ou colchão que você não usa mais. Versatilidade é a palavra-chave para descrever essas peças.

A máxima da arquitetura “Menos é mais” também serve para decoração de móveis de madeira

Reduza, mas sem sacrificar o aconchego, é claro. Antes de comprar, pergunte se o item será usado por um longo período de tempo ou se algo será descartado em breve. Evite jogar nada fora, é uma atitude sustentável! Coloque sua criatividade para trabalhar e dê novos usos às peças que teriam o lixo como destino. Você pode reutilizar caixas de madeira, latas de alumínio, jarros e garrafas de diferentes tamanhos e formas, tubos de PVC, tecidos velhos, etc.

Escolha produtos e materiais sustentáveis

Vários itens devem ser observados na compra de um material para sua decoração sustentável, desde a sua origem, a preocupação social e ambiental do fornecedor, até a embalagem. Aprenda a escolher. Atenção ao uso de madeira! Use apenas madeiras certificadas, de demolição ou reflorestamento.

Cuidados de saúde

A qualidade do ar interno é uma questão importante, pois passamos a maior parte do tempo em ambientes fechados. Vários fatores afetam a qualidade do ar, desde excesso de umidade, fumaça, material de limpeza, poluição que passa pelos sapatos até a escolha dos materiais. Procure materiais livres de formaldeído e use tintas e vernizes à base de água e baixo teor de COV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *