oito estilos utilizados por Designer Brasileiros na escolha de decoração de ambientes · Raiz Project

oito estilos utilizados por Designer Brasileiros na escolha de decoração de ambientes

Designer de interiores, um pouco da história desta profissão no Brasil
dezembro 5, 2020

Vamos falar de designer e estilos em decoração. Encontramos oito estilos utilizados na escolha de decoração de ambientes

 

Estilo Clássico

Estilo Clássico em decoração de ambientes nunca sai de moda, e compõe-se de móveis com resistência e aspecto que demonstra força, os tecidos utilizados devem ter uma qualidade de primeira linha, considerando que são moveis que devem apresentar alta qualidade fabricados com requinte e classe. Se você procura detalhes, sofisticação, elegância e beleza, este é o estilo a ser escolhido.

Estilo Rústico

Já o Estilo Rústico apresenta uma certa simplicidade, trazendo ao ambiente o clima do campo. Este estilo muito utilizado em casas de campo e veraneio, podendo ser mesclado com outros estilos e utilizado em casas e apartamentos dos grandes centros,

Estilo Escandinavo

O Estilo Escandinavo trás aconchego e simplicidade.  Apresenta em seu mobiliário linhas retas, moveis normalmente brancos, muita luz natural e quando utiliza cores, são de cor pastel, demonstrando a simplicidade e requinte sem grandes inovações.

Estilo retrô

O Estilo retrô se inspira nos ano 70 e 80, criando ambientes lúdicos, com moveis do estilo utilizados em décadas passadas, mas fabricados na atualidade. Podemos dizer que trás um certo saudosismo e nos remete ao passado.

 

Estilo oriental

Chegamos ao Estilo oriental, utilizado por pessoas que procuram a integração de corpo e mente, na decoração de seus ambientes. Este estilo está cada vez mais presente na atualidade, tornando o ambiente harmonioso em todos os detalhes de sua apresentação. Os objetos devem ser colocados em equilíbrio, dando leveza ao ambiente.

Estilo industrial

O Estilo industrial  nos remete a ambientes integrados, mas acolhedores. Além do estilo dos moveis, devem ser observados os detalhes em paredes e portas, assim como de luminárias. Os moveis devem ser harmoniosos e com acabamento requintado, sem esquecer a integração das cores utilizadas no ambiente, para que se torne acolhedor.

Estilo provençal

O Estilo provençal nos remete a um estilo romântico, delicado, onde apesar dos móveis rústicos, deve sentir-se a leveza do ambiente. Uma das caraterísticas deste estilo é o tecido floral em tons mais claros.

Estilo Boho

E o Estilo Boho une um pouco de cada estilo, tornando o ambiente despojado, mas com extremo conforto.  O mobiliário utilizado, assim como as peças de decoração e cores podem ser variadas, desde que mantenham harmonia entre si. Este tipo de estilo/designer nos remete a várias situações, misturando o delicado com o rústico, o colorido com o neutro, desde que ofereça conforto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *