Razões provam que o mobiliário contemporâneo brasileiro será o melhor do mundo · Raiz Project

Razões provam que o mobiliário contemporâneo brasileiro será o melhor do mundo

Vantagens do mobiliário brasileiro
setembro 16, 2019
Learn about Brazil’s contemporary design - Project Raiz
Aprenda sobre o design contemporâneo do Brasil
setembro 20, 2019
Contemporary furniture - Raiz Project

O mobiliário brasileiro é a última grande descoberta de estilo. Mas sobre o futuro de seu design, o país está em processo. Ainda leva tempo para convencer um cliente de que é necessário fazer diferente. E fazer diferente não é fácil, fácil é fazer o comum. O design brasileiro tem seu valor, uma aparência muito diferente, então você precisa ter um pouco mais de aposta e investimento.

Nos últimos anos, notamos que cada vez mais designers brasileiros estão causando polêmica nas feiras, do ICFF à Maison Object.
O trabalho dos principais designers está sendo reconhecido pelo que são – uma parte importante dos cânones estéticos de estilo moderno de meados do século. Há uma demanda crescente por design contemporâneo e de meados do século da América Latina e Brasil, a julgar especificamente por sua forte presença no Design Miami, o evento anual de design de móveis que ocorre em Miami Beach e em outras muitas galerias e exposições em todo o mundo.


A “piada” com suas formas e uso de materiais incomuns são duas das principais características do mobiliário brasileiro. A preocupação com a sustentabilidade se torna cada vez mais um dos grandes diferenciais dos designers brasileiros, o que leva as pessoas a adquirir não apenas um item de mobiliário de design, mas também uma ideia de conscientização.


Como sabemos, o uso da madeira é muito importante em nossas vidas diárias, e é por isso que precisamos nos preocupar com sua preservação – móveis produzidos por sistemas sustentáveis ​​são a melhor solução. Com a preocupação e a necessidade de oferecer produtos sustentáveis, pouco a pouco, as empresas de móveis se adaptam e seguem práticas econômicas e ambientalmente corretas. Hoje já é possível encontrar no mercado várias opções de materiais como esse, sem perder a beleza ou a funcionalidade.

Para ser sustentável, é necessário não ter uma exploração exploratória, mas uma preocupação com o reflorestamento. Além dos pequenos hábitos sustentáveis ​​que adotamos em nossa rotina, quando se trata de comprar produtos e serviços para nossa casa, também podemos contribuir para o desenvolvimento sustentável do país. Para isso, é importante sempre fazer as escolhas certas, ou seja, priorizar marcas / designers que se preocupam com o meio ambiente e evitem prejudicá-lo.


Essa é uma das maiores atrações da nova safra de designers de móveis brasileiros e talvez a maior razão pela qual o setor tenha sido tão proeminente em todo o mundo. Afinal, existe algo mais importante hoje do que pensar no futuro do planeta e como o habitamos e utilizamos matérias-primas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *