Vantagens do mobiliário brasileiro · Raiz Project

Vantagens do mobiliário brasileiro

Contemporary furniture - Raiz Project
Razões provam que o mobiliário contemporâneo brasileiro será o melhor do mundo
setembro 18, 2019

A partir de cordas simples, metal, madeira, couro, pedras e acrílicos, a tecidos finos e até moedas ou bichos de pelúcia, uma enorme variedade de materiais é um dos maiores atrativos.

No que diz respeito ao mobiliário brasileiro, podemos esperar o melhor da criatividade de grandes designers que podem ser vistos em museus de arte em todo o mundo, como o MoMa, em Nova York. Mas nem tudo é criatividade usando essas coisas – muitos designers brasileiros sabem que a criação de seus móveis deve seguir uma das principais agendas de hoje: a preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente. Ao longo dos anos, o setor voltou seus olhos para designers brasileiros independentes e ajuda a divulgar que esse tipo de arte deve andar de mãos dadas com a conscientização ambiental.

Formas móveis brasileiros

O trabalho autoral combinado com o conhecimento de comunidades e artesãos que dominam técnicas antigas é uma ótima maneira de criar peças contemporâneas que identificam o mobiliário brasileiro como um dos mais atraentes e inovadores do mundo. Imagine a decoração de uma casa que tem em seus móveis o antigo e o moderno combinados – não pode ser melhor quando se trata de decoração, pois muitas das peças são criadas em número limitado, o que pode ser um item muito interessante para a arte colecionadores também, como as cores e formas incomuns e esculturais dos móveis brasileiros oferecem uma alternativa mais silenciosa ao modernismo estritamente funcionalista do início do século 20 e existe uma demanda crescente por design contemporâneo e de meados do século da América Latina e Brasil especificamente por seus forte presença no Design Miami (evento anual de design de móveis de Miami), semanas de design na Europa, como Milão, Berlim, França e Barcelona e a Design Week de Nova York.

Móveis brasileiros: o tipo de material agrega valor

O tipo de material agrega valor ao produto que possui uma pesquisa de designers que conectam linha criativa, história, matérias-primas e produção para criar seus móveis.

Parte do que encanta os colecionadores são os novos mundos que eles descobrem através de suas coleções. Eles aprendem sobre a história, cultura, design e idioma de um país e estão empolgados em descobrir mais. Nos últimos anos, houve muito progresso no investimento em design, como forma de oferecer produtos exclusivos e de qualidade.

Muitos estúdios ou designers independentes aparecem no mercado com produção consistente e orientada para a personalidade, alguns aproximando o design da arte. Do trabalho refinado aparecem peças nascidas únicas e icônicas. A ideia de fazer não apenas móveis, mas arte, é uma das vantagens mais atraentes dos designers brasileiros. As peças de móveis são uma parte fundamental de um bom design de interiores, e a escolha adequada de quais peças usar pode transformar e definir a qualidade do projeto como um todo.

As fronteiras entre design, arte e arquitetura podem ser difíceis de identificar no estilo brasileiro. O design brasileiro de móveis combina o artesanato tradicional com materiais modernos e reflete-se em duas épocas: o modernista entre 1940 e 1960, frequentemente chamado de “era de ouro” e a vanguarda contemporânea dos últimos vinte anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *